Seja Bem Vindo ao Blog do Massariolles!!!

Symantec abre o site Norton Safe Web

 
A empresa inicia um serviço online gratuito, ainda em beta, no qual o usuário pode testar a segurança de sites.
O funcionamento do Norton Safe Web (safeweb.norton.com) tem pontos em comum com o SiteAdvisor, da McAfee (www.siteadvisor.com), que já existe há  pelo menos um ano. Em ambos os casos, o usuário pode visitar o site, digitar um nome de domínio e solicitar a análise. O serviço apresenta uma página dando sinal verde, se não encontrar nada, ou vermelho, levantando um alerta sobre o endereço.
Mas nem o Norton Safe Web nem o McAfee Site Advisor têm análises já prontas de todos os sites submetidos. Nesse caso, o visitante pode solicitar que o serviço faça uma varredura. Os dois serviços têm igualmente extensões para instalação na máquina do usuário.
O SiteAdvisor oferece um plug-in para o IE ou o Firefox. Esse plug-in marca nos resultados de busca do Google, por exemplo, os sites já identificados como perigosos. O programa do Norton Safe Web para instalação no PC é o Norton Toolbar, que também emite alertas sobre a segurança do site antes de o usuário acessá-lo.  
Em ambos os casos, os serviços e o programa instalável no PC são gratuitos. Mas, diferentemente do SiteAdvisor, o Norton Safe Web admite que usuários postem opiniões sobre a segurança do site.
 by massariolles

0 comentários: