Seja Bem Vindo ao Blog do Massariolles!!!

Pesquisadores querem reconstruir a web

NOVA YORK - Um enorme projeto para redesenhar a internet está avançando e já arrecadou 12 milhões de dólares em fundos do governo e recebeu doações de capacidade de rede de duas grandes organizações.
Muitos pesquisadores querem repensar a arquitetura básica da internet, argumentando que quanto mais simples ela for, mais fácil será solucionar problemas de segurança e outros desafios enfrentados pela rede desde que ela surgiu, em 1969.
Em nome do governo, a BBN Technologies está elaborando o Ambiente Global para Inovações de Rede (da sigla em inglês GENI), uma rede na qual pesquisadores poderão testar novas idéias sem prejudicar a internet.
Os 12 milhões em doações da Fundação Nacional de Ciência serão destinados ao desenvolvimento de protótipos do GENI.
Para os testes com os protótipos, a organização Internet2 irá contribuir com 10 gigabytes por segundo de banda, portanto os pesquisadores não terão que se preocupar com possíveis interferências no tráfego natural da rede. A National LambdaRail está oferecendo outros 30 gigabytes por segundo de capacidade, mas eles não estarão disponíveis para o GENI o tempo todo.
MINHA OPINIÃO 
Já era tempo de começarem a pensar nessa questão, pois acredito que quando a internet foi lançada no ano de 1969, com certeza os desenvolvedores não imaginavam que ela chegaria no nível em que se encontra, isso porque a cada dia que passa, a cada hora que se passa, mais sites, mais blogs, mais portais entram na rede, e com isso, tudo se complica pois, a rede se torna lenta e perigosa. Se essas pesquisas avançarem com certeza, muita coisa irá mudar, pois precisamos repensar a maneira como nos protegemos e a maneira como navegamos na internet.
                                                             by massariolles

0 comentários: