Seja Bem Vindo ao Blog do Massariolles!!!

O que fazer se já estiver infectado com Vírus ?

A pergunta é a seguinte, o que fazer se já estiver infectado? Primeiramente mantenha a calma, nessas horas ficamos a beira de um infarto de tanto nervosismo. Primeiramente coloque o anti virus para fazer uma varredura em todo o sistema, se ele encontrar alguma coisa, não guarde em quarentena, exclua logo de uma vez, pois existem chances de esse vírus voltar para o computador e começar a história tudo de novo, se por acaso o anti virus não conseguir detectar o vírus que é o que ocorre em 90% dos casos, a coisa tá complicada mas ainda não é hora de se descabelar e achar que seu computador já era, não é bem assim não, coloque em sua cabeça que apenas para a morte não temos a solução ainda. Existe um programa chamado Bankerfix, que é uma das melhores ferramentas para extrair essas pragas virtuais do computador sem precisar formatar ou gastar rios de dinheiros com assistência. Ele é um programinha bem fácil de usar basta baixá-lo na unidade "C:" do seu computador e executá-lo e ir seguindo as etapas que ele pedir, é importante ter acesso a Internet para ele atualizar-se automáticamente e aumentar as chances de sucesso em seu escaneamento, caso não possua Internet irá funcionar da mesma maneira, ele é 100% prático e seguro, podem usar sem medo. Abaixo vou disponibilizar o link para fazer o download e as instruções de funcionamento.
---------------------------Como usar o Programa-------------

1. Faça o download da ferramenta clicando no link abaixo:http://www.superdownloads.com.br/download/143/bankerfix/redir.html
2. Salve a ferramenta no seu disco rígido.
3. Caso seu antivírus possua algum bloqueio de scripts, é possível que ele alerte que a ferramenta é insegura. Este bloqueio existe porque, durante um tempo, muitos vírus eram programados em linguagens de “script”. O BankerFix também é criado nessa linguagem, mas não se trata de um vírus. De qualquer forma, o antivírus poderá alertá-lo com uma mensagem perguntando se você quer executar o script ou não. Certifique-se de permitir sua execução ou a ferramenta não irá funcionar.
4. Dê um duplo-clique no bankerfix.exe
5. Se você está executando ela pela primeira vez, uma mensagem pedindo para confirmar a existência de conexão com a Internet será exibida. Clique em OK.
6. Quando o BankerFix estiver instalado, uma mensagem de confirmação irá aparecer. Clique em OK para executá-lo ou Cancelar para sair .
7. Se você executá-lo, uma janela de texto simples irá aparecer na tela.
8. Feche todas as janelas e programas, com exceção do Banker Fix

9. Clique na janela do BankerFix e aperte qualquer tecla. O BankerFix faz o resto sozinho
10. Você irá receber uma mensagem informando se nenhum problema foi encontrado, se algum problema foi encontrado e solucionado ou se alguns arquivos infectados não puderam ser removidos
11.Feche a janela
12.Troque qualquer senha de banco, Orkut e MSN caso a ferramenta tenha detectado problemas no seu computador
Notas
------------ Se a ferramenta não conseguir remover algum arquivo, tente usar o Modo de Segurança ou apenas reiniciar e executá-la novamente A ferramenta foi criada em simples scripts BAT e VBS. Todo o código pode ser visto com qualquer editor de texto.
Executando o BankerFix periodicamente
------------------------------------------
Você pode executar o BankerFix periodicamente usando seu mecanismo de atualização. Para fazer isso, vá até a pasta LinhaDefensiva em seu disco rígido (C:\ ou equivalente) e dê um clique direito no arquivo Iniciar-BankerFix. Selecione o menu Enviar Para e então Área de Trabalho. Isto fará com que um atalho para o BankerFix seja criado na sua área de trabalho. Toda vez que você executá-lo, o BankerFix irá perguntar se você quer atualizar a ferramenta. Diga que sim. Se houver alguma atualização, ele irá pedir confirmação para instalá-la e após isso irá executar o BankerFix. As atualizações do BankerFix tem pouco mais de 10KB de tamanho. Você precisa ser administrador do sistema para executar o BankerFix.
Executando o BankerFix em outros computadores
--------------------------------------------------------
Um computador sem Internet dificilmente será infectado por alguma praga que o BankerFix remove, pois todas elas utilizam algum mecanismo da rede (sites, e-mail, mensagem instantânea) para chegar até o computador infectado.De qualquer forma, você pode executar o BankerFix sem o mecanismo de atualização compactado a pasta LinhaDefensiva, que estará na raiz da unidade como descrito abaixo. Após descompactar, basta executar o arquivo ‘banker’ ou o Iniciar-BankerFix e pedir para que ele não verifique por atualizações. -----------------------------------------
Obs: Se depois de tudo isso feito você ainda estiver com problemas relacionados aos vírus, indico 2 fóruns em que você se cadastra e posta o seu problema e os administradores dos mesmo ajudam você a resolver o problema,em 95% dos casos os problemas são resolvidos com a ajuda deles,abaixo você encontra os endereços.É preciso se registrar para ter acesso a ajuda dos administradores, é um registro simples com nome,e-mail, e uma senha para você entrar no fórum para conferir sobre o seu pedido de ajuda e para você ler sobre os diversos tipos de problemas causados por vírus e suas soluções.
http://forum.messbrasil.com.br/index.php

0 comentários: