Seja Bem Vindo ao Blog do Massariolles!!!

Os novos meios de Contaminação por Vírus

Hoje vou comentar sobre as ameaças virtuais que vem surgindo com o avanço da tecnologia da Informática. Um dos grandes meios de infecções dos computadores por vírus são os famosos messenger e orkut, mas você deve estar se perguntando, o que um simples programinha de bate papo e um simples site de relacionamento tem a ver com vírus ? Na verdade tem tudo a ver, pois quando você instala o Messenger(Msn) e abre uma página no Orkut, você começa a se comunicar com vários amigos, e esses amigos já possuem uma outra série de amigos, que por sua vez possuem uma outra série de amigos e assim sucessivamente, sendo assim você conhece apenas o seu amigo e não os amigos deles, e os amigos dos amigos deles, tão logo você e seu amigo começem a se comunicar pelo Orkut e pelo msn, você encontra vários amigos na rede e começa a adicioná-los em seu msn e no seu orkut, e é aí que mora o grande perigo. Tão logo você adicione novos amigos as chances de você se contaminar por um vírus aumenta progressivamente, isso porque novas pessoas irão ver seu perfil no orkut e irão deixar uma mensagem para você de conteúdo duvidoso mas interessante e você como achou a mensagem bonita e atraente irá abrir e automáticamente irá se contaminar sem saber, outra forma muito comum e que vem causando sérios problemas são as mensagens que você recebe quando abre uma janela do msn, estas mensagens são de conteúdo 100% duvidoso e em sua grande maioria são propagadoras de vírus, causando aquela desordem em seu computador. Outra forma de contaminação pelo orkut são aquelas mensagens que tem aqueles link de vídeo em que lhe chama a atenção e você clica e se trata de um vírus como no exemplo abaixo.
"...Olha ai Galera o que ta Rolando na Rede do Youtute e agora no Orkut um vídeo. Pornográfico da Cantora Kelly key, da uma olhada no Video inédito dessa gata charmosa e muita louca.hauhuahuahua esse video é demaiss!! Depois me fale o q achou? BOA SEMANA..."
É sempre bom ficarmos atento a qualquer tipo de anormalidade que ocorrem no nosso dia a dia como é o caso desse link de filme postado no orkut, por um minuto de distração podemos ocasionar uma série de problemas para nós e para os outros.

0 comentários: