Seja Bem Vindo ao Blog do Massariolles!!!

Atualização de orkut por e-mail é golpe

Com a chegada das festas de fim de ano aumenta consideravelmente os ataques de vírus e outras pragas virtuais,e como sempre somos vitimas indefesas dessas pragas,e lendo algumas matérias que recebi por e-mail,encontrei uma muito interessante e por sinal muito valiosa,que nos alerta para um novo golpe que vem se espalhando por e-mail,e se não prestarmos bem a atenção,concerteza teremos que gastar com profissionais da área de informática,então vale a pena ler a matéria na integra e ficarmos bem espertos com o que recebemos e o que abrimos em nossas caixas de e-mail.

Liberado a todos, novo orkut ainda exige cautela: o Google não cancela contas de quem não atualiza a conta
.
Um novo golpe (ou um velho golpe com nova roupagem) usa a mudança na interface do orkut e o e-mail como armas para tentar enviar conteúdo malicioso aos usuários.

Com logotipos da rede social e do Google, a mensagem pede que o internauta atualize seu “novo orkut beta” para que sua conta não seja cancelada em sete dias. Como isca, no corpo do e-mail, há um link que levaria a esta atualização automática.

direcionamento, porém, leva a um conteúdo malicioso, capaz de infectar a máquina do usuário.

Embora o link seja nitidamente falso, muitos usuários podem ficar em dúvida quanto a veracidade do e-mail, visto que, nesta semana, o Google anunciou que todos os usuários receberão a nova versão do orkut até o fim do ano.

Para não correr riscos, recomenda-se atualizar o orkut pelo próprio site, na parte superior da tela, onde se aloja o botão de migração.

Outra dica é que os usuários fiquem atentos aos links contidos nos e-mails relativos ao orkut. Aqueles que tiverem caracteres estranhos, como letras antes do “www” e endereços muito extensos, devem ser tratados com desconfiança.

A equipe do orkut diz que o único jeito de um perfil ser cancelado é se violar as leis e termos de uso da rede social. A falta de atualização da conta não fere nenhuma das regras do site.

0 comentários: