Seja Bem Vindo ao Blog do Massariolles!!!

Álbuns do Picasa são usados para propagar vírus

E-mail com vírus: a imagem está hospedada no Picasa

Surgem em agosto os primeiros casos de spam explorando esse serviço do Google.

Na edição de agosto de seu relatório mensal “MessageLabs Intelligence”, a empresa inglesa de segurança MessageLabs apresenta números interessantes sobre o lado sombrio da internet. O documento mostra que 78,2% de todos os e-mails enviados durante o mês passado correspondiam a mensagens de spam. Informa também que uma em cada 88 mensagens de e-mail continham vírus e que 2980 sites maliciosos foram detectados diariamente em agosto.

No entanto, a revelação de maior destaque é que os spammers estão atacando o site de hospedagem de fotos Picasa, do Google. Segundo a MessageLabs, surgiram em agosto os primeiros casos de imagens hospedadas no Picasa sendo usadas em mensagens de spam ou que contêm malware. As contas no Picasa, acredita a empresa, foram criadas possivelmente de forma automática.

Os spammers e fazedores de vírus beneficiam-se da dificuldade de identificar como algo malicioso os links para servidores legítimos do Picasa. Num dos ataques, o e-mail traz uma foto da atriz Paris Hilton e um convite ao destinatário para assistir a um vídeo. A foto está hospedada no Picasa, mas o suposto vídeo localiza-se num servidor controlado pelos donos do vírus. Quando o usuário segue o link, uma mensagem informa que é preciso instalar um codec para executar o clipe. O codec, claro, é um cavalo-de-tróia.

FONTE:http://info.abril.com.br/blog/virusebugs/20080904_listar.shtml?108053 by massariolles

0 comentários: