Seja Bem Vindo ao Blog do Massariolles!!!

Tor Bundles Version 2.3.25-1 - Windows 7, Vista, and XP


Imagine se você pudesse navegar com segurança extrema, alta privacidade e ainda anonimamente. Com o Tor Bundles você pode parar de imaginar. Desenvolvido pela equipe do já conhecido Tor, este pacote traz o Firefox Portable, o Tor e mais alguns aplicativos que farão você navegar pela rede mundial como nunca fizera antes.
Descompacte e utilize
Tor Bundles é tão prático que nem mesmo requer instalação. Apenas escolha um lugar para descompactar, e navegue a vontade. O pacote que foi construído com o intuito de fornecer portabilidade total realmente funciona, bastando copiá-lo para um pendrive e utilizá-lo em qualquer lugar.
Tor...
A palavra “Tor” é de origem alemã e o significado da palavra é “Portão”. O nome do programa foi muito bem escolhido, pois a função do programa é atuar como um portão. A tarefa realizada pelo programa é muito complexa, mas para explicar um resumo pode resolver. Acompanhe os parágrafos abaixo para compreender a mágica do Tor.
Ao navegar na internet, dados de todos os tipos são enviados e recebidos. Alguns destes dados justamente irão identificar de qual país você está se conectando. Talvez já tenha ocorrido com você, porém se não ocorreu, saiba que alguns sites bloqueiam seus conteúdos para usuários brasileiros — isso é realizado por diversos motivos, que não cabem ser explicados agora — e tudo que aparecerá em sua tela será uma mensagem de que o navegador não pode carregar a página.
Para driblar estes sites e fornecer acesso total a qualquer página, Tor cria uma espécie de rede que embaralha os dados. Tão inteligente é a rede que o site que receber seus dados irá pensar que você é de um país, e ao devolver você será identificado como outro país. Deste modo, e com muitos outros recursos, Tor garante a privacidade e o anonimato do usuário.
Vidalia
Tor Bundles possui o Vidalia como uma central de utilidades. Tudo que você deve configurar, ou visualizar é através do Vidalia. Logo que você executa o “Start Tor Browser.exe”, o primeiro aplicativo a carregar é o Vidalia. Nele aparecerá uma barra de progresso, indicando que o Tor está sendo conectado, e logo após uma conexão ser efetuada com sucesso, o navegador Firefox Portable será aberto automaticamente.
Vidalia possui opções para você visualizar a rede do Tor, trocar de identidade, visualizar o gráfico da sua rede, entre outros. O aplicativo a principio está em inglês, porém o idioma pode ser alterado através do botão “Settings” (Configurações) e utilizando a aba “Appearance” (Aparência). Pidgin Na primeira vez que você executar o Tor Bundles também irá aparecer uma janela pedindo a configuração de uma conta para o Pidgin. Pidgin é um comunicador instantâneo compatível com uma quantia imensa de protocolos (incluindo o MSN, Yahoo e AIM). Configure-o corretamente e você poderá conversar com maior segurança com seus amigos. Detalhes na navegação
Tor Bundles é muito eficiente, tanto que alguns sites — como o Google — irão identificar que seu computador possui vírus, mas isto ocorre devido ao comportamento do Tor, que se assemelha muito as atividades de um vírus. Problemas freqüentes também ocorrem em sites que requisitem tecnologias específicas, como é o caso do YouTube. Qualquer site que se utilize de componentes em Flash, Shockwave ou outros plug-ins, provavelmente irão apresentar falha no carregamento. Obviamente isto acontece em decorrência do navegador portátil da Mozilla não vir com tais extensões instaladas.

Nossa Opinião


A funcionalidade do Tor Bundles é excelente, dispensando quaisquer configurações avançadas. Segundo a Tor Project, a configuração padrão vem otimizada para segurança, e não para uma navegação rápida, portanto se você deseja que o navegador carregue as páginas com maior velocidade deverá efetuar a configuração manualmente. Sendo um pacote de aplicativos fica difícil julgar o aspecto visual do programa, porém como o aplicativo principal que você usará para navegar é o Firefox, não há nem o que se comentar. O visual do Vidalia, que é o outro aplicativo, é de certa forma simples, mas há como modificar a aparência dele, e deixá-lo ao seu agrado.
Claro que o problema ao visitar sites como o Google é incômodo, no entanto é algo que se deve relevar, visto que o mais importante é a segurança. A segurança ao utilizar o mensageiro Pidgin também é muito interessante, ainda mais que o programa está incluso no pacote e é executado automaticamente.
Se você não utilizava o antigo Tor por medo de não saber navegar, agora não tem mais desculpa. Tor Bundles automatiza tudo e provê toda a segurança que você sempre quis. Vale frisar que o programa não é imune a fraudes e erros na web, porém é o único que faz tal tarefa com tamanha eficiência. O pacote é tão incrível que a Marinha Americana adotou o navegador como padrão. Com tudo isto não há como duvidar da excelência do Tor Bundles, e você deve ao menos efetuar um teste e averiguar a veracidade das características positivas do programa. Eu Particularmente já usei o Aplicativo Tor e achei ele fantástico, é sem dúvida ótima ferramenta para se resguarda na Internet e manter seu anonimato,uma vez que os piratas da Internet estão a solta.

0 comentários: