Seja Bem Vindo ao Blog do Massariolles!!!

Cuidado com os Messengers

Olá Amigos, hoje vou falar sobre o messenger ou msn como queiram. Assino os tópicos do site forum.messbrasil e recebo todas as postagens por e-mail, e últimamente venho notando um aumento acentuado na quantidade de infecções de pc por vírus de msn, abaixo vou citar alguns exemplos para melhor ilustrar a situação.

plag8r postou um novo tópico entitulado "messenger mandando links offline" no fórum "Vírus no Messenger"
estou enviando virus off line pelo messenger viihshi postou um novo tópico entitulado "virus do msn viih" no fórum "Vírus no Messenger". Jonathan postou um novo tópico entitulado "Virus Msn Notebook" no fórum "Vírus no Messenger".

Conforme já expliquei em post anteriores, tudo isso ocorre por um simples descuido e vacilo do usuário ou seja o problema está entre a cadeira e o monitor, ou seja, você caro leitor é o culpado, pois aceita pessoas desconcidas nos contatos, geralmente oriundos de salas de bate papos, e outros em sua grande maioria vindos de divulgação de endereço de contato em sites ou blogs, sendo assim seu msn acaba sendo um hospedeiro intermediario dessas pragas, e através dele se dissemina acabando com o sossego de muitas pessoas, precisamos ter a consciência de não aceitarmos pessoas estranhas com endereços estranhos, pois geralmente essas pessoas surgem com intuito de infectar e causar danos a terceiros. Abaixo vou colocar algumas dicas que são infaliveis para proteção do seu msn e de seus contatos.

1º Nunca aceite pessoas estranhas em seus contatos.

2º Se você perceber qualquer tipo anormalidade com seu msn, imediatamente feche e procure ajuda no fórum sobre messenger clicando aqui ou aqui relatando em um tópico o que houve com seu msn, para que os moderadores possam te ajudar.

3º Se estiver usando um computador público em Lan House ou escola, preste atenção para não deixar seu endereço gravado no msn, a fim de evitar futuros problemas envolvendo seu nick.

4º Mantenha seu Anti Vírus sempre atualizado, e coloque-o para funcionar pelo menos uma vez por semana.

5º Jamais deixe que desconhecidos utilizem seu computador, ou que entendidos tentem arrumar ou retirar algum tipo de vírus que tenha se instalado acidentalmente.

6º Não Receba fotos, arquivos, etc pelo msn ou compartilhe fundos de telas com pessoas que não conheça.


7º Arquivos com extensões .exe, .bat , .pps, .cmd, etc são muito divulgado nos msn pois em sua maioria são vírus poderosos capazes de causar grandes estragos em seu msn.

8º Sempre desconfie de frases miraculosas que apareçam no seu msn como por exemplo: clique aqui e veja a Carol Castro nua...., ou Clique aqui e veja o Video do Cielo sem roupa, frases assim são fatais para os usuários desprevenidos.

Esses exemplos acima, são apenas alguns, dentre os milhares que podem surgirem, mesmo porque agora estamos em uma época de olimpíadas e todo cuidado, pois conforme pesquisas realizadas os vírus são desenvolvido, baseados em várias dadas e em especial as datas importantes como Natal, Ano Novo, Olimpiadas, etc... sendo assim quanto mais cuidados tomarmos para nos proteger ainda é pouco pois além de tudo o tempo em que gastamos para nos proteger, os criadores dos vírus levam para criar outros vírus, e ainda mais destruidores.
by massariolles

0 comentários: